A Associação dos Jornalistas do Estado de São Paulo – AJESP, fundada em 2010, com o objetivo de ser um amparo aos jornalistas paulistas, e de todo o Brasil, que necessitem de uma entidade que os representem.

Nossa visão sempre foi em valorizar a profissão de Jornalista, bem como as demais profissões da área de comunicação que tanto contribuem para o fortalecimento das nossas instituições e combatem todos os dias, um dos maiores males que atingem nosso país, a corrupção.

Com foto neste objetivo é que a Associação dos Jornalistas do Estado de São Paulo – AJESP trabalha incansavelmente para tornar a profissão de jornalista e, dos profissionais de comunicação, mais valorizada e reconhecida.

MISSÃO
Representar os interesses e anseios dos associados, integrando e valorizando os profissionais, empresas de comunicação e poder público por meio de produtos e serviços de excelência.

VISÃO
Ser referência na promoção da valorização profissional dos jornalistas, empresas de comunicação e poder público, contribuindo para o aprimoramento e atualização profissional, por meio de cursos, fórum de discussão, convênios e parcerias.

VALORES
Ação, Ética, Excelência.

APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
Objetivo – proporcionar capacitação em inovação profissional com vistas a atender as necessidades impostas pelo mercado.

Cursos ou fórum de discussão:
– Gestão de Processos;
– Gestão de Pessoas;
– Gestão do Conhecimento;

BENEFÍCIOS E SERVIÇOS
Objetivo – dotar um sistema de convênios e parcerias visando atender as demandas e anseios da categoria profissional.

Convênios e parcerias:
– Plano de Assistência Médica;
– Plano de Assistência Odontológica;
– Convênios como seguro, curso de idiomas, eletrônicos, linhas aéreas, óticas, farmácia, livrarias, entre outros.
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Objetivo – oferecer a possibilidade de valorização profissional com o desenvolvimento de projetos, produtos ou temas de interesse dos associados em benefício da comunidade empresarial, pública e ensino.

– Feira de Produtos e Equipamentos de Comunicação;
– Ciclo de Conferências Técnicas e Científicas;
– Encontro de Jovens Profissionais de Comunicação;
– Preparação e formação de palestrantes para eventos promovidos pela AJESP.