28jun/17

AJESP cria o Certificado de Responsabilidade Técnica

A pedido de inúmeros associados e empresas de comunicação, a AJESP lançou este mês a emissão do Certificado de Responsabilidade Técnica.

O documento, expedido pela AJESP às empresas de Comunicação filiadas e com jornalistas associados tem como objetivo em identificar as empresas que trabalham de forma regular, com profissionais habilitados pelo Ministério do Trabalho.

Além disso serve para identificar o responsável pela direção dos trabalhos e coordenação de equipe, de forma responsável e de fácil identificação.

05jan/17

Balanço de 2016: ao menos 11 veículos de comunicação foram encerrados no Brasil

Por Tácila RubboPortal Comunique-se

O ano de 2016 não foi fácil para imprensa brasileira e seus profissionais. As empresas de mídia sofreram com os reflexos das crises política e econômica enfrentadas pelo país. Em levantamento realizado pela reportagem do Portal Comunique-se, foi identificado que ao menos 11 veículos de comunicação fecharam as portas – ou deixaram de circular em papel – durante os últimos 12 meses.

De acordo com o levantamento, no total, foram encerrados os trabalhos de uma emissora televisiva, duas rádios, um site de notícias e sete impressos. Veículos históricos deixaram o papel, para ocupar apenas a internet, enquanto outros infelizmente anunciaram o fechamento de suas redações de forma definitiva. Continuar lendo